02/12/2016

Visita ao Lar do Idoso

02/12/2016
Oi gente, tudo bem com vocês?
            O post de hoje não é apenas um relato, ele também é um convite.  Dessa vez não estou “super produzida” para a foto, mas a ocasião realmente não pedia isso, a ocasião clamava por uma roupa confortável, ouvidos atentos e braços abertos...
Chega o final de ano, e fica esse clima “do bem” no ar... É verdade, nessa época a gente tende a perdoar mais, fica mais compreensivo, bondoso, generoso, passa a pensar um pouquinho mais no próximo.
                Poucos dias atrás, eu e mais alguns integrantes do curso Alfa Jovem, aqui de Xanxerê, visitamos o Lar do Idoso aqui da nossa cidade, e levamos alguns donativos, principalmente material de limpeza, que era o que a casa mais necessitava naquele momento.
                Confesso que eu imaginava algo mais monótono, tendo em vista que era um local onde só havia idosos. Enganei-me!  Alguns deles já estão um pouco debilitados, devido à idade e problemas de saúde. Mas a maioria deles são muito ativos. Estão ansiosos para conversar, contar suas histórias, ganhar um pouco de atenção mesmo. A senhora da foto abaixo é uma mocinha de 100 anos, ela não para, nem parece ter essa idade.


                A infraestutura do Lar do Idoso é boa, tem uma pequena área verde para eles caminhar, o espaço conta com enfermeiras e outros profissionais que zelam pelo bem estar de todos, os idosos são muito bem cuidados. Quero voltar lá em breve.
O que eu ganhei com a visita?
Eu ganhei muito, ganhei abraços, elogios, atenção, olhares ternos, sorrisos... Ganhei tudo o que dinheiro nenhum compra.
O convite:
Aproveitando esse clima “merry christmas”, quero convidá-los a visitar o lar do idoso, ou o asilo da cidade de vocês, é uma experiência incrível, só quem vai a esses lugares sabe como é!
A dica que quero deixar aqui é bem simples: converse com seus amigos, vizinhos e familiares, se organizem e escolham alguma ONG da sua cidade para visitar, ligue para o local escolhido e pergunte o que mais necessitam, com certeza eles já terão uma lista prontinha, pois são organizações se mantém ativas devido às doações que recebem.  
Garanto a vocês que a sensação de fazer o bem dá uma leveza, uma sensação de paz consigo mesmo que não se explica.
Por fim agradeço a Franciele que teve a iniciativa, o Andrei por ter ajudado na organização, e todos os colegas que abraçaram a ideia e marcaram presença nesse dia memorável.

Espero que tenham gostado do post e que aceitem o desafio de fazer o bem.

4 comentários:

  1. Olá querida Glauci, que post mais lindo... Primeiramente parabéns pela sua iniciativa. É realmente muito importante pensar no próximo e fazer algo para ajudar aqueles que já viveram tantas coisas, tantas batalhas. Muito bonito! Havia um lar de idosos aqui na minha cidade mas infelizmente foi fechado devido a falta de verbas :(

    Beijos
    Fran
    Achei e Rabisquei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fran, que bom te ver por aqui... Que pena que fechou o da sua cidade :(

      Excluir
  2. oie glauci, amei seu blog *-* muito sucesso!
    e obrigado pela visitinha =)

    ResponderExcluir