13/04/2015

DIY Jeans Destroyed

13/04/2015
Boa noite Pimentinhas!

 O jeans destroyed já conquistou famosos e fashionistas de todo o mundo, garante um look despojado e moderninho; e um visual bem bacana se combinarmos com salto alto e peças mais sofisticadas.

Hoje vou dar algumas dicas à você que quer fazer da sua peça básica jeans uma peça fashion!


Confere as dicas:


 Escolha qual jeans você vai rasgar
O importante é que ele caia bem no seu corpo. Além disso, você não precisa rasgar aquele jeans novinho que acabou de comprar. Pode ser um do qual você goste e fique bem nele, mesmo tendo anos de uso. Jeans de cores mais claras dão um resultado mais natural com rasgos, pois parecem estar desbotados e gastos de verdade.

Decida qual estilo você quer
Há várias maneiras diferentes de rasgar um jeans. Jeans gasto? Buracos enormes? Muitos rasgos ou só alguns? É importante saber o que você quer antes de começar a trabalhar o seu jeans
Junte os materiais necessários
Isso vai depender do estilo que você escolheu. Para dar a impressão de jeans gasto, use palha de aço, papel-lixa ou uma pedra-pome. Caso queira criar verdadeiros buracos na calça, você precisará de uma tesoura e um estilete.
Decida onde você quer o rasgo
Coloque o jeans sobre uma mesa, como se fosse passá-lo. Com um lápis, marque os lugares que deseja rasgar. Se quiser, você pode usar uma régua para determinar a medida do rasgo. Anote em um papel o formato e a medida dos cortes que você quer.
Crie a ilusão de que o jeans está gasto
Coloque o bloco de madeira dentro da perna da calça que você vai rasgar. Com o papel-lixa, palha de aço ou pedra-pomes, "rale" o tecido até ele ficar fino e frágil. Dependendo da espessura do jeans escolhido, esse processo pode demorar um pouco mais.
Puxe os fios do jeans
Se em vez de buracos você preferir partes gastas no jeans, use um estilete com cuidado para apenas puxar os fios da parte que você "ralou". Assim as fibras ficarão soltas nessa área, deixando um pouco da perna à mostra. Puxe os fios brancos que teimam em sair do jeans.
Faça os rasgos
Com uma tesoura, faça um pequeno corte na área gasta. Agora fica mais fácil de rasgar o resto usando as mãos. Evite fazer um corte muito grande com a tesoura, pois assim o corte vai ficar com um ar artificial. Pegue os fios e puxe-os um pouco para que pareça um rasgo natural.
Essa é uma calça que eu fiz:

Segue um vídeo que achei bem detalhado, fácil de aprender!

Era isso meninas, beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário